SEO-Otimize o seu Blogger

Devido a sua facilidade de utilização,o Blogger é uma das plataformas mais populares entre os blogueiros iniciantes.

Ao contrário do WordPress.com,outra plataforma gratuíta,o Blogger permite aos seus usuários a monetização dos mesmos através do programa de afiliados do próprio Google,o Adsense.De referir que o Blogger faz parte da rede Google.

A maior dificuldade encarada por todos os iniciantes é a realização imediata que aparecer nas primeiras posições do Google não é tarefa simples,por esse motivo,a implementação de técnicas de SEO é bastante importante,mais importante do que se tiver utilizando o WordPress.org,pois o WordPress é uma plataforma que oferece muitas mais opções amigas dos motores de busca.

Tendo isso em mente,se se decidiu trabalhar com o Blogger,otimize,terá de explorar ao máximo todas as suas potencialidades de forma a minimizar as suas limitações.

Nunca é demais relembrar que a maior técnica de SEO que alguma vez possa usar é o seu conteúdo,pois na verdade,um blog existe para agradar aos seus leitores e o Google dá muita importancia ao conteúdo de um blog em primeiro lugar,acima de qualquer outra técnica.

Sem conteúdo de qualidade,nenhuma técnica de SEO o irá ajudar a alcançar o sucesso.

Palavras Chave

As palavras chave são muito importantes para qualquer blog de forma a conseguir uma boa posição dos seus artigos no Google,e as mesmas se tornam ainda mais relevantes quando utiliza o blogger.

é muito importante,que,na hora de escrever o seu artigo,tenha feito uma pesquisa sobre as palavras chave referentes ao tema sobre o qual escreve,feito isto,deverá produzir o seu conteúdo,espalhando e destacando as mesmas ao longo do texto.

Deverá inserir as palavras chave de uma forma concisa e com nexo,ou seja,não deverá inserir uma palavra chave numa frase ou sentença que não se enquadre no texto do seu artigo.

Titulo

O título de um artigo é bastante importante,e o local onde,sempre que seja possível,deverá inserir o maior número possível de palavras chave.

Esta é a área do seu artigo onde o Google aumenta a relevancia das palavras chave na hora de decidir qual a página a apresentar nas primeiras posições nas buscas.

Links Internos

Os links internos são uma arma fortíssima de SEO. Claro que por vezes dá-nos a preguiça de os inserir no texto,mas a recompensa é tão grande,que deverá fazê-lo sempre que seja útil.

Os links Internos servem vários propósitos.Por exemplo,ao linkar dentro de um artigo para um outro artigo do seu blog,está a informar o Google sobre a relevância entre um e outro e dessa forma,o Google pensa que você está a oferecer uma informação completa aos seus leitores.

Na verdade,é isso mesmo que você está fazendo,pois ao incluír um link interno está a dar a oportunidade de os seus leitores encontrarem ainda mais informação,permanecendo assim mais tempo no seu blog,aumentando o número de páginas lidas,diminuindo a taxa de rejeição e acima de tudo,mais chances de fazer com que um anuncio chame a atenção do leitor e dessa forma você ganhar dinheiro.

Deverá,sempre que possível apontar para links dos seus artigos mais antigos,de forma a poder rentabilizar posts que poderão ter saído da indexação do Google.

Uma outra forma de manter o leitor interessado é adicionando uma área,na qual inclua artigos relacionados ao artigo visualizado ou mesmo uma área com os artigos mais populares ou com mais comentários.

Espero ter sido útil,qualquer dúvida,deixe um comentário.