Principais razões para ter um blog

Sempre quis ter um blog mas faltou-lhe motivação? Então não desista e crie o seu próprio blog. Veja neste artigo as razões pelas quais não deve desistir dessa ideia! Pretendo com este artigo dar-lhe um pequeno incentivo para que se sinta seguro na criação do seu blog e para não pensar duas vezes antes de levar a ideia para sempre. Lembro que boas ideias, não aparecem todos os dias!

Não ocupa muito tempo

A tarefa de um blogger (não profissional) é escrever uns artigos e apresenta-los no seu blog. Esta pode ser uma tarefa pouco dura pois escrever não é difícil nem ocupa muito tempo, desde que esteja bem inspirado. Ao tornar-se blogger não tem que se preocupar com a exaustão: escrever num blog pode não lhe tirar muito tempo.

Pode ser grátis

Escrever num blog pode ser grátis se optar por utilizar um criador simples e gratuito. Para iniciantes esta acaba por ser uma boa opção, pois não lhe tira o tempo que iria dispender na sua criação. Caso opte por alojamento e domínio próprio, aí já existe um investimento inicial, embora muito baixo.

Pode exprimir as suas opiniões e ouvir a dos outros

Ao exprimir as suas opiniões, os seus leitores irão dar-lhe o seu ponto de vista e poderá começar uma “discussão” com os seus leitores! É muito importante a partilha de opiniões entre os bloggers e a sua plateia, pois todos precisamos de aprender!

Permite-lhe ganhar dinheiro

Sempre que achar que o seu blog poderá começar a render, o melhor que tem a fazer é colocar publicidade discreta (de modo a evitar a fuga dos leitores) para começar a ganhar algum dinheiro com o seu blog. Lembro que um blog numa fase avançada pode ser uma boa fonte de rendimento, avando bloggers que ganham milhares de euros mensalmente com as suas ideias em formato de blog!

É uma experiencia gratificante

Ao escrever num blog sobre um assunto que domina vai acabar por estar a ajudar os outros. Quando chegam os comentários de apreço ao seu trabalho, então torna-se uma experiência verdadeiramente gratificante, se estes comentários forem positivos. Ajudar o próximo vai acabar por fazer com o que o seu desejo de escrever aumente, e consequentemente também a qualidade do seu blog também irá aumentar!

Pode aprender sempre mais

Um blogger, por muito que ensine, acaba sempre por aprender algo. E eu que o diga! Diariamente, na pesquisa de conteúdos e na leitura dos comentários, acabo sempre por aprender coisas novas, o que me fazem insistir na criação de artigos!

Estas são os tópicos principais que me levaram a criar um blog e a ganhar motivação para tal! Se soubesse o que sei hoje, tinha criado o meu primeiro muito anteriormente ao que criei! Recomendo que ponham as vossas ideias em prática e que façam o esforço necessário para que elas se realizem!

Quanto ao concurso do domínio e alojamento acho que já pensei numa maneira de o fazer e acho que o levarei para a frente daqui a tempos!

Comments 6

  1. Paulo Roberto disse:

    Devido à minha actividade profissional ser extremamente exigente a nível horária vejo nos Blogs um método de me manter “up to date” das novas tendências. Paralelo a isso, os blogs servem-me para descobrir novas tecnologias e métodos.

    A todos os que trabalham directa ou indirectamente com a internet, recomendo a criação de um blog.

    Cumps.

  2. Hiper disse:

    Tenho de confessar que de vez em quando me falta motivação, sinceramente às vezes não me quero dar ao trabalho de continuar a escrever, mas a verdade é que também tenho dias em que as coisas fluem com uma naturalidade parva.

    E o que tenho a dizer é que desde que entrei para o mundo dos blogs o teu último ponto, “poder aprender sempre mais” é o que tem feito mais sentido, e o teu blog tem ajudado nisso também. 🙂

    Continuação de bom trabalho.

  3. Diogo Pinto disse:

    Caro Paulo,
    A importância de ler outros blogs para nos manter actualizados em relação à blogosfera é imensa, nao so para nos mantermos actualizados mas para podermos actualizar os nossos leitores! 😉

    Caro Hiper,
    São esses comentários que me ajudam a elevar a moral e a fazer com que lute cada dia para escrever bons artigos aos meus leitores. O meu muito obrigado e desejo-lhe força para continuar a escrever no seu blog!

    Cumprimentos 😉

  4. Celso Azevedo disse:

    Depois de ter um blog comecei a estar mais informado. Ao pesquisar informação para o blog/site nos tambem aprendemos 😉

  5. Diogo Pinto disse:

    Caro Celso,

    Nem mais! Aprendemos sempre à medida que vamos escrevendo 😉

    Cumprimentos

  6. Weider Lima (me responde por e-mail tmb!!!) disse:

    Olha eu sou novo aqui,
    Acho que seu nome é Diogo não é?
    Depois de navegar pelo seu site, não só por este post, mas por todo os site já decidi que vou criar o meu próprio blog e se me faltava alguma inspiração, aqui eu tenho várias…
    Parabéns pelo design do site que vc mesmo disse que não era muito bom no assunto mas o site está maravilhoso!
    Big Hug:D

Comments are closed.