Principais razões para colocar o seu blog a render

A internet é uma forma de ganhar dinheiro, quer queiramos, quer não. Cada vez mais as pessoas são capazes de gerar lucro suficiente por vezes, para viver da internet. Mas não nos vamos iludir com o ganhar dinheiro na internet. Tudo tem o seu método, mas antes de iniciarmos a ganhar, devemos definir objectivos e ver as razões pelas quais vamos colocar o nosso blog a render.

Quero sustentar o meu domínio e alojamento

Nunca achei esta razão muito válida, visto que, nos dias de hoje, alojamento e domínio é algo que não exige muitas cargas financeiras. Apenas não tem quem não pode mesmo. Mas é claro que aqueles que investem em muitos domínio (comprando até 20 de cada vez para obter grandes descontos) podem utilizar este pretexto! Mas não engane os seus utilizadores, quando realmente não tem que pagar! A internet é também utilizada para ganhar dinheiro, não tenha medo de o admitir!

Quero criar concursos com bons prémios

Isto é um bom investimento! Ganhar dinheiro e ser altruísta dá geralmente bons resultados! Ao criar bons concursos, está a criar um simples ciclo vicioso:

Concurso = Mais visitantes = Mais audiência = Mais ganhos  = Novos concursos

É claro que o dinheiro que ganhar pode não ser todo investido em concursos, mas sim apenas uma parte dele! Tenha atenção ao dinheiro gasto nos prémios e aos prémios oferecidos. Não se esqueça que um bom concurso, exige bons prémios!

Quer uma VPS ou um Servidor

Caso o seu projecto exija grandes recursos do servidor, então o melhor que tem a fazer é um upgrade para uma VPS ou um Servidor Dedicado. Estes upgrades exigem geralmente grandes fardos económicos, podendo o investimento chegar às centenas e até milhares de euros. O melhor a fazer, é mesmo colocar o seu website a render. Com certeza que se o seu site estiver numa fase bem avançada, vai precisar de grandes recursos!

Quer apenas ganhar dinheiro!

Aqui está um argumento do qual não deve ter vergonha. Quer ganhar dinheiro? Então admita-o! Com toda a certeza que vai acabar por fazer o montante que deseja, se investir o tempo necessário e a dedicação necessária. Não se esqueça que dinheiro gera dinheiro e que ganhar dinheiro não se faz da noite para o dia! Tenha atenção aos esquemas em que entra, mas acima de tudo, seja honesto e orgulhe-se daquilo que faz!

Não há nada melhor que chegar ao fim do dia com um montante fixo e dizer aos seus colegas da área que o dia correu particularmente bem! Mas se usar desculpas (como “ganhar dinheiro para sustentar o site”) apenas se está a desculpar, e outros webmasters percebem isso! Desejo-lhe boa sorte nos seus rendimentos e deixo aqui dicas úteis e práticas relativas a este post:

  • Evite esquemas de obter dinheiro facil;
  • Seja honesto;
  • Dinheiro gera dinheiro;
  • Crie uma audiência fiel;
  • Não minta acerca dos seus ganhos.

Em futuros artigos, se não percebeu a razão destas dicas, irá certamente acabar por perceber! Qual a razão que o levou a colocar o seu blog a render? Gosta de utilizar desculpas ou tem gosto de ganhar dinheiro com o seu blog?

Comments 4

  1. Diggy disse:

    Sustentar o domínio e alojamento até pode ser uma opção válida a meu ver, dependendo de que quantias estamos a falar. Se desejarmos fazer investimento 0 podemos cobrir o preço do domínio pelo menos e depois começar a investir. É sempre uma opção que existe. Depende das ideias de cada um.

  2. Mix_93 disse:

    A meu ver, cada uma das etapas nomeadas se metem umas atrás das outras, conforme o crescimento do blog.

  3. Mario Andrade disse:

    Não acho que os concursos sejam uma boa maneira de conseguir leitores, em todos os concursos que vejo a participação é mínima.

  4. Sinceramente também não concordo com os concursos. Bons concursos envolvem um BOM investimento!

    Se realizares um concurso a oferecer 20€ eu não participo…

    1º porque tenho de fazer alguma coisa;
    2º Perdi tempo e existe a hipótese de não ganhar!
    3º Porque ninguém fala deste concurso? Ninguem quer, eu também não quero…

    Um concurso têm lógica quando trás novos visitantes, porque cria um efeito bola de neve em que todos falam, de certa forma é viral.

    Um concurso têm lógica, quando ao realizar o concurso o consegues rentabilizar (já que o objectivo é ganhar dinheiro).

    O que se costuma ver é a maioria dos participantes destes concursos serem já leitores do blog! Que vêm pelo conteúdo e não pelos concursos… Se só vêm ao blog participar nos concursos, então estes de nada servem… são prejuízo…

    Os concursos pequenos podem é ser bons para fidelizar, os leitores que já acompanham determinado website… trazer novas visitas, muito dificilmente!

    só a minha opinião…

Comments are closed.