Dificuldade em escolher a cor dos seus sites?

Um passo complicado na criação de um website é a escolha de cores para o mesmo. Parece que nunca se chega à paleta ideal ou que as cores não combinam. Mas neste post dou a conhecer um website que tem configuradas mais de 250 paletas de cores interessantes, que o poderão ajudar a escolher as melhores cores. Assim, já não tem desculpas para o seu website ser perfeito aos olhos dos visitantes.

Onde posso encontrar a ferramenta?

Podem aceder ao seu website aqui, à galeria aqui e à zona de criação aqui. Usem e abusem desta ferramenta, visto ser gratuita e estar ao alcance de todos sem ser necessário um registo ou seja o que for. Estas iniciativas são sempre de louvar porque a utilização de recursos gratuitos é sempre muito bom!

Como utilizar as cores?

Ao abrirem uma configuração ou criarem uma, copiem os códigos hexadecimais fornecidos e utilizem-no no vosso programa de edição de imagem ou nos ficheiros do vosso website. Dificuldade não é nenhuma, só têm a ganhar umas novas combinações de cores para o vosso website!

Agora nenhum leitor tem desculpa para não ter o seu website perfeito no que toca à paleta de cores! E o leitor, como costuma combinar as cores?

 

Comments 3

  1. Stube disse:

    Bom artigo, esse site por acaso não conhecia. Quando preciso de alguma inspiração a nível cromático visito o http://kuler.adobe.com/

    O kuler está também disponível em extenções ou plugins para Photoshop e Flash, não tenho a certeza se o Fireworks já aceita painel do kuler.

    Cumprimentos, e boa escrita!

  2. Diogo Pinto disse:

    Caro Stube,

    Desconhecia essa ferramenta, mas gostei bastante! Irei abordá-la num próximo post aqui no blog! Obrigado pela informação!

    Cumprimentos 😉

  3. Fabricio disse:

    Gostei do artigo e do Kuler, acho que a escolha da cor certa é muito importante mesmo ,quando inicie meu site cometi vários erros na escolha das corres hoje estou usando cores claras e o tempo de permanência no site aumentou muito.

Comments are closed.