Como ter um avatar personalizado – Guia passo a passo

Recebi uma questão, via o nosso formulário de contacto wordpress, do leitor Bruno Proença que me perguntou como ter um avatar personalizado (a imagem que aparece nos comentários na maioria dos blogs). Esse tipo de avatars denominam-se os Gravatars (Globally Recognized Gravatars). É uma ferramenta grátis e útil que nos ajuda a criar uma “marca” online através da associação de uma imagem a um nome. Desse modo, quando uma pessoa vir um determinado avatar num comentário poderá logo associar a uma pessoa/marca.

Como registo um gravatar?

Para se registar basta preencher este formulário com o seu e-mail.

Um e-mail é enviado para o endereço de e-mail indicado, onde basta confirmarem o seu registo. Preencha correctamente o formulário que lhe é apresentado.

Se tudo correr bem, irá aparecer uma página onde verá um link como mostrado em baixo (“Add one by clicking here“). Clique nesse link.

Escolha o local de onde quer enviar o seu avatar: do seu computador, de um local da internet ou da sua conta de WordPress.

Depois de enviar a suafoto irá aparecer um local onde poderá fazer o crop à sua imagem, ou seja, escolher a parte que mais lhe interessa da imagem. Quando seleccionar/fizer o crop carregue no botão “Crop and Finish”.

Depois irá aparecer uma página onde terá de avaliar a sua imagem (para maiores de 18, para maiores de 13, etc). Se é um avatar para todas as idades escolha a opção Rated G.

E já está! Ao comentar um blog e usar o e-mail que utilizou no registo do Gravatar, a sua imagem (que será associada ao comentário) irá aparecer. Caso tenha alguma dúvida, utilize o sistema de comentários ou formulário de contacto!

Comments 3

  1. Stube disse:

    🙂

    E pronto! Já sei como é, já esGravato mais um bocado.

    Obrigado pela dica,

    Cumprimentos
    Bruno

  2. Diogo Pinto disse:

    Agora sim, vejo os comentários muito mais bonitos!

    Bom trocadilho! 🙂

    Cumprimentos

  3. Paulo Roberto disse:

    Boa dica sem dúvida.

Comments are closed.