Como ganhar dinheiro com o Natal

O Natal é uma época comum a quase 90% da população dos países desenvolvidos, sendo por isso algo muito pesquisado na internet, nessas alturas. Sendo algo muito pesquisado, estando nós bem posicionados em certas pesquisas, podemos vir a ganhar muito dinheiro, dependendo da plataforma de afiliação que utilizarmos. Neste artigo, dou algumas dicas de como optimizar um blog para os motores de busca e aplicar esses conhecimentos a um blog natalício.

Escolha um bom domínio

Algo que o vai ajudar a ter uma boa posição no Google, vai ser um bom domínio. Domínios com a palavra “Natal” contida, são com toda a certeza uma boa compra. A extensão não interessa muito neste caso, pois poucos são os leitores de tráfego directo.

Invista em certos tipos de publicidade

A publicidade que recomendo que compre é: reviews com textos âncora para diferentes partes do blog e links de texto. Isto em blogs com existência mínima de 5 meses, com um bom ranking Alexa e bom Google Pagerank (embora os seus critérios sejam ambíguos).

Como vai conseguir as visitas?

Vai ter que optimizar certas palavras chave e não apostar apenas na palavra “natal”. E isto porquê? Porque se eu for ao google português e procurar natal, eis os resultados:

cerca de 55.300.000 para natal

É quase impossível lutar com uma concorrência tão forte e tão grande, existindo websites com grande autoridade. No entanto, existem palavras/expressões chave com as quais se conseguem obter grandes e bons resultados, a nível de optimização nos motores de busca. A título de exemplo:

receitas bacalhau natal
receitas doces natal
sobremesas natal
decoração natal
historia pai natal
musica de natal
carta pai natal
carta papai noel

Todas estas pesquisas, têm muito pouca concorrência, e é muito provável que na época natalícia sejam muito pesquisadas.

Quando começar a criar

Quanto mais cedo começar, mais rapidamente é indexado no google. Quando o seu blog já se encontrar indexado no google, vai começando a investir em publicidade, como expliquei em cima. Quanto mais cedo, mais rapidamente é indexado, mais visitas tem, mais dinheiro ganha.

Que programa de afiliado utilizar

Muitas campanhas de afiliação têm campanhas específicas para o Natal, no entanto, muitas dessas campanhas não são boas para utilizar em websites onde o público alvo poderão a vir a ser crianças. Nesses casos, recomendo, sem dúvida, a utilização do Google Adsense!

Advertências acerca deste nicho

É um nicho temporário, e tem pesquisas máximas durante dois meses. Não faça grandes investimentos, se tiver acabado de criar o website, pois existe uma grande chance de não conseguir ser anexado.

Boa sorte com o seu futuro blog e desejo-lhe o máximo de sucesso! O seu sucesso é o meu sucesso!

Comments 8

  1. Mix_93 disse:

    Gostei do que li, continuação de bom trabalho.

  2. Diogo Pinto disse:

    Obrigado pelo comentário Ricardo!

    Cumprimentos

  3. Celso Azevedo disse:

    O único problema é que é um assunto só falado nos últimos meses do ano… Comprar um domínio e um alojamento só para 2 ou 3 meses não sei se compensa :p

  4. Mini Jornal disse:

    Está uma base de trabalho boa 😉

  5. Diogo Pinto disse:

    Caro Celso,

    Garanto-lhe que, se fizer tudo muito bem, consegue um retorno muitíssimo superior a 200%. Evidentemente que o alojamento poderá servir para outros projectos! 😉

    Caro Mini Jornal,

    Muito obrigado!

    Cumprimentos

  6. Parabéns pelo artigo!!
    Está bastante bom! Realmente é um bom nicho nesta altura. Principalmente receitas de doces etc.
    Obviamente que o retorno será maior do que o investimento! É uma questão de se apostar e fazer um blog numa manhã e actualizá-lo durante esse periodo!

  7. Diogo Pinto disse:

    Caro Vasco,

    Muito obrigado pelo comentário! A dedicação, neste período tão próximo do natal, é determinante!

    Cumprimentos

  8. Diggy disse:

    É de facto uma grande aposta se for feita com cabeça e trabalho. Bom artigo.

Comments are closed.