Como cheguei ao topo do Google em apenas 24 horas

Das visitas que tenho no blog, nenhuma é originária do Google. Isto porque o blog só foi adicionado ao motor há umas horas. Mas o que mais me fascinou foi o facto de ter sido “indexado” (adicionado) em apenas 24 horas após a publicação do primeiro post! Neste post pretendo dar umas dicas que acho importantes para a rápida indexação ao melhor amigo da internet: o google. Nota: o método utilizado funcionou para este blog mas poderá não funcionar para outros blogs.

Como cheguei ao topo tão rapidamente

Se forem à pesquisa do google e efectuarem uma pesquisa com as keywords “recriar a web” encontram este blog, com dois resultados, no topo da lista. Mas se repararem no lado direito encontram algo como:

Resultados 110 de cerca de 162.000 para recriar a web.

Isto quer dizer que em 162.000 resultados totais, este blog foi o mais relevante para a pesquisa efectuado. Por outras palavras, era o que estava mais directamente relacionado com o pesquisado. E isto porquê? Porque outros blogs e websites não insistem na expressão “recriar a web”. Se por exemplo, o Muio Muio criasse um post e colocasse como título “Recriar a web” (fica o pedido para não o fazeres), com a sua autoridade, perante muitos factores (idade do website, backlinks, etc), superior à minha destronava-me rapidamente.

Utilizei algum plugin para wordpress?

Sim, utilizei o Google Sitemaps Generator. Este é um plugin importantíssimo para wordpress cujo funcionamento irá ser explicado em breve no blog. Aliado a este plugin as “Ferramentas para Webmasters” do Google ajudam-nos a chegar ao topo, ainda mais rapidamente. Utilizei também um plugin, denominado “All in One SEO Pack” (que explicarei também em breve) que ajuda a optimizar os títulos do nosso website para motores de busca.

Em que palavras chegaste ao topo no google?

Ainda é dificil falar em palavras. Mas se falarmos em expressões, existem já algumas em que me encontro no topo do google. Deixo em baixo uma lista das que acho mais relevantes:

Onde comprar domínios baratos
Formulário de contacto para wordpress
Pack gradientes Web 2.0

Isto é apenas um exemplo das expressões que me poderão trazer algumas visitas. Ainda é muito cedo para falar em manter-me nesta posição no google, poderei ser mais tarde penalizado, quem sabe, mas o importante é continuar a optimizar o blog para melhor indexação.

Em breve irei deixar mais detalhes sobre como dominar a lista de resultados do google, fiquem atentos, e sugiro que subscrevam as FEEDs RSS na caixa em baixo.

Comments 4

  1. Ok, ok eu não faço.
    Eu quanto comecei a fazer consultadoria consegui chegar ao primeiro lugar do Google com um dos meus blogs e neste momento estou em 5º lugar para essas keywords mais de 1 ano sem fazer nada que o justifique

  2. admin disse:

    Caro Mário,

    O Google tem destas coisas. Um dia estamos no topo, outro estamos em baixo. Optimize melhor o seu blog para a keyword em questão mas com certeza que o Mário sabe o que fazer.

    Cumprimentos 😉

  3. victor disse:

    Muito boa suas informações,existe diferença entre os blogs e os sites para se chegar ao topo?

Comments are closed.