Como aumentei os meus ganhos adsense com blocos de links

Tenho visto aí na internet muitos websites a apostar nos blocos de links, como fazendo um efeito de menu. Quis experimentar, concretamente no meu blog de vídeos (podem ver um exemplo prático aqui) e o resultado, contrariamente ao que eu esperava, foi extremamente positivo. Como tal, resolvi partilhar a dica com outros webmasters interessados em aumentar os seus cliques.

Porque obtém mais cliques do que a publicidade normal?

Como podem ver, este é um tipo de publicidade que disfarça em relação aos outros tipos, ou seja é muito mais camuflada em forma de menu. Como tal, os utilizadores poderão confundir aquilo com um menu ou então podem quer clicar por terem visto um link interessante e quem ganha somos nós. Além de tudo, este tipo de publicidade não é muito agressivo e disfarça bem com o conteúdo.

Os blocos de links não pagam pouco?

Também eu julgava exactamente o mesmo! Qual não foi o meu espanto quando vi cliques a valerem 10 a 20 centimos! Leram bem! Nem todos os cliques se conseguem a este preço, muitos valem 1 centimo, mas ao fim do dia consigo manter cerca de uma media de 5 centimos por clique, o que não é nada mau. Mas tudo isto depende do nicho e das keywords utilizadas. No seu caso, nada como testar, deferenciado o bloco criado com critérios para avaliar os casos com comparações ao longo de duas ou três semanas.

Qual o limite de blocos de links?

Um site pode ter no máximo três blocos de links, mas eu não recomendo a utilização separada dos mesmos, recomendo que os coloquem a todos seguidos, pelo menos na minha experiência tem resultado bem. Daqui a cerca de uma semana irei trocar a disposição se realmente achar que existam outras vantajosas em relação a estas.

Usar blocos de links horizontais?

Não recomendo que o façam! É um desperdício de blocos de links, visto que têm pouca visibilidade e passam muito despercebidos aos visitantes. Utilizem os blocos verticais que dão mais ideia de um menu, que pode induzir o visitante em erro, como já disse.

Com esta “brincadeira” aumentei os cliques e consequentes ganhos do Videos Loucos (Videos Gratis) em cerca de 40%! Digo brincadeira porque é algo muito fácil de fazer, e que nos dá mais ganhos (em princípio)!

E o leitor? Tem alguma opinião sobre esta disposição dos blocos de links?

Comments 6

  1. Ruan Rigner disse:

    Opa, concordo plenamente com as afirmações e ensinamentos postados aqui neste artigo, uso o bloco de links e posso afirmar que seguindo essas dicas você concerteza vai maximizar seu ganhos. 😉

  2. Francisco disse:

    Desde que passei a utilizar blocos de links nos meus blogs, quase que tripliquei os resultados do adsense 🙂

  3. Sergio Alex disse:

    Concordo com isso dos blocos de links darem dinheiro sobretudo quando usados como se fossem um menu de topo de página. O visitante tem de clicar duas vezes para sermos pagos, mas acho que quase todas as pessoas que clicam no primeiro link (no nosso site) também vão clicar no anúncio que aparece a seguir.
    Com o que não concordo muito é com algo que vejo toda a gente a dizer e é tentar “enganar” o visitante para que clique num anúncio pensando que é um link interno do site. Acho que esta não é a melhor forma para ganhar mais dinheiro com Adsense porque estes cliques não resultam em vendas (e o anunciante assim está a perder dinheiro), a melhor forma é conseguir atrair mais visitantes dos motores de busca que procuram por um tema/produto específico (aqui entra a importância dos nichos) através de uma boa posição do nosso site nas serps para keywords relacionadas a esse nicho, isto aumenta muito a probabilidade do visitante clicar (e de fazer a compra, etc), e os anúncios também serão mais relevantes.
    Dito isto, também devo confessar que quase sempre uso as mesmas cores dos templates dos blogs para integrar melhor os anúncios. 😉

  4. MLR disse:

    Também já usei, e aqui aumentou bastante.

  5. Mario Andrade disse:

    É sempre interessante aumentar os lucros mas acaba sempre por sobrepor a algo. Tu crias um site queres criar valor para os visitantes, desta forma eles continuam a voltar e a divulgar o site.

    Ao colocares anúncios como é o comum agora de usar 3 blocos a formar uma espécie de menu estás muitas vezes a enganar o visitante e a fazer com que ele saia do teu site.

    Ou seja por meia dúzia de trocos perdes um leitor. Será que vale mesmo a pena ou seria melhor construir algo de valor para os leitores?

    Deixei o URL para um artigo sobre Adsense vs usabilidade. Penso que acharás interessante.

  6. toni disse:

    gostaria de saber o estilo aplicado nos blocos d elink. tipo fonte cor

Comments are closed.