Como aumentar os cliques no Adsense?

Esta á uma pergunta que muita gente gostava de ver respondida, mas infelizmente a sua resposta ainda não foi descoberta. No entanto, eu reúni algumas dicas interessantes que poderão aumentar o número de cliques na publicidade seja ela Adsense, directa, Bidvertiser, etc. O que mais importa no ínicio é obter tráfego de qualidade. Quando se obtem tráfego de qualidade, este é facilmente convertido em cliques na publicidade.

Faça testes de 2 em 2 semanas

De cada 15 em 15 dias, vá alterando a posição da publicidade no seu website. Faça isto durante cerca de dois meses. Tire as suas ilações, acerca do local que mais rendeu, e comece a colocar a publicidade apenas nesse local. Sem testar, ninguém consegue determinar nada, mas com muitos testes, é possível a obtenção de melhores resultados! Cada vez que notar quebras acentuadas volte a testar outros locais, mas não o faça diariamente.

Não peça aos visitantes para clicar

Eu próprio criei uma máxima, que me tem ajudado a lidar com o google: “Com o Google não se brinca.”. Isto porquê? Porque o Google é uma enorme fonte de tráfego e porque o Google sabe tudo o que fazemos. Ao pedirmos aos visitantes para clicarmos estamos apenas a prejudicar o nosso website face ao google e em menos de um mês temos a nossa conta fechada. Além de que esta técninca é desonesta e acaba por desonrar muito trabalho dos webmasters mais sérios.

Não coloque muita publicidade no website

Quando um visitante vai um website e o vê carregado de publicidade concentrada, a sua intenção é logo fechar o website. Isto porque o exagero de publicidade não transmite uma imagem muito profissional! Coloque vários blocos de publicidade mas espalhada pelo website, especialmente envolvida no conteúdo, mas não de forma exuberante. Tente disfarçar a publicidade.

Não utilizar cores exuberantes

Coloque a publicidade de acordo com a paleta de cores do seu website. O fundo e a borda da mesma cor do fundo, os títulos da mesma cor que os títulos e o texto da mesma cor do texto do website. Assim poderá induzir os leitores em erro, aumentando em muito o número de cliques esperado. Se colocar cores fortes e nada relacionadas com a palete do site, o leitor acaba por ignorar.

Coloque a publicidade nas zonas quentes

Baseie-se na seguinte imagem (clique para aumentar) de modo a obter um maior número de cliques. Como já havia dito, o conteúdo é a zona mais “quente”, ou seja, com um maior número de cliques..

As zonas a laranja escuro são as que obtêm melhores cliques e as zonas a branco são as que obtêm menores cliques.

Disfarce a publicidade com o conteúdo

Esta é a melhor dica, neste blog não o faço pois o meu objectivo não é enriquecer, mas noutros blogs é uma técnica comum, que me dá maior parte dos cliques. Nestes casos, não utilize a publicidade gráfica, mas sim a publicidade de texto, pois além de pagar melhor, tem maior percentagem de cliques.

Evite a publicidade gráfica

Já disse anteriormente que esta paga inferiormente (não é muito linear, depende das campanhas) comparativamente aos links de texto, mas nada como testar para ver os melhores resultados. Em todos os meus testes, obtive melhores ganhos e cliques em publicidade de texto e não em publicidade gráfica.

Relembro que estas são dicas que eu considero relevantes e que obtive em testes realizados por mim. Nada melhor que testar você mesmo e inferir acerca dos melhores métodos.

E o leitor, como acha que consegue obter melhores cliques na publicidade?

Comments 3

  1. wagner gomes disse:

    Esta última dica foi uma verdadeira tapa na cara, nunca que eu imaginasse que os textos pagavam melhor no geral…

    parabéns pelo artigoa, sem dúvida tem ajudado muitos bloggers

  2. tiago disse:

    Meu blog é o Earth Blog 2020 e comecei recentemente. Só tenho 30 visitas por dia, quanto seria um minimo de visitantes (diário) pra começar a valer a pena por o Google Adsense?

  3. @baratolouko disse:

    Incrivel , eu também não sabia que textos pagavam mais que anuncios graficos ..

Comments are closed.