7 mentiras sobre ganhar dinheiro com a internet

Já se vê na internet centenas de websites serem criados diariamente com o único intuito de ganharem dinheiro. Muitos desses websites são criados por inexperientes que julgam que ao criar o website vão enriquecer em pouco tempo. Mas isso não passa de um mito. Ninguém consegue enriquecer na internet em dois dias, e é isso que vou tentar demonstrar neste post, irei desmistificar algumas mentiras sobre ganhar dinheiro online.

1 – Vou conseguir viver à custa da internet

Isto é uma realidade pouco realista acerca da internet. Poucos são os bloggers que conseguem viver totalmente à custa da internet. Existem, sem dúvida, mas não são muitos. Isto talvez se deva ao facto de muitos pensarem que conseguem enriquecer em pouco tempo, acabando sempre por desistir quando vêm as suas expetactivas caírem por terra.

2 – É só criar um website e já está!

Aqui está outra mentira, ganhar dinheiro na internet não se baseia em criar um website e colocar publicidade. Para um website se tornar minimamente rentável são precisos meses de trabalho. Por vezes, um website não chega, sendo necessários vários investimentos iniciais. Nunca se esqueça que um investimento se pode multiplicar e que sem trabalho nada se consegue.

3 – O google faz tudo por mim

Eu, como webmaster, recorre muito ao google para ganhar dinheiro. Seja no que diz respeito a ganhar dinheiro, o AdSense, ou a ser listado nas pesquisas. Mas infelizmente o google não faz tudo por nós. Temos de ser nós a optimizar a publicidade colocada e até saber se devemos ou não colocar publicidade contextualizada num website. Muitas vezes, um programa de afiliados, funciona muito melhor.

4 – Preciso de ser maior de idade

Muitas pessoas pensam que para se ganhar dinheiro na internet, é necessário ser maior de idade ou ter uma conta bancária. Apesar de nos restringir a alguns nichos (adulto, casino, etc), a idade não apresenta um obstáculo no que toca a ganhar dinheiro. Caso não se possua uma conta bancária existem sempre os cheques e as contas bancárias de amigos/família.

5 – Clico para receber 0,01$! Ao longo do tempo, irei enriquecer!

Esta é a pior mentira e a que mais ilude as pessoas. Programas que nos oferecem dinheiro para visitar páginas são más opções porque fazem parte de um método muitas vezes falso. Mas façamos contas para ajudar a perceber o processo: se um site possuir 10 links para clicarmos a ganhar 0,01$ ao fim de um dia ganhamos 0,1$. Se possuirmos 5 referidos e forem todos activos ganhamos 0,50$. Isto indica que demoramos 200 dias a atingir uma módica quantia de 100$. Este tipo de ganhos podem ser facilmente obtidos em menos de um mês (para websites recentes) e não em 200 dias.

6 – Não preciso de fazer investimentos

Aqui está outra mentira que ilude muitas pessoas. Para ganhar dinheiro na internet é preciso fazer-se um investimento (o mais pequeno que seja) para comprar alojamento, domínios e quem sabe tráfego. Pelo menos os domínios é algo que eu acho obrigatório. Caso queira saber onde os comprar aos preços mais baixo, consulte este post.

7 – Isto é facil

Ganhar dinheiro pode ser fácil. Ou então pode ser difícil. Tudo vai depender do esforço que colocamos num projecto e no empenho para o desenvolvimento do mesmo. Sem trabalho não há frutos, logo, sem trabalho não há dinheiro. Uma maneira de se começar a mentalizar que vai ter de gastar tempo para ganhar dinheiro é começar a dedicar diariamente, 1 ou 2 horas a esta tarefa.

Acabo assim a desmistificação de 6 mentiras acerca de ganhar dinheiro internet. Se foram iludidos por alguma destas mentiras, tentem corrigir o que fizeram ma lendo o que foi escrito aqui.

Comments 11

  1. Paulo Roberto disse:

    Esse é um mito que cada vez mais se vai dissipando.
    De facto, quem pensar que é fácil, só vai perder tempo.
    Já agora, também escrevi há dias algo sobre este assunto, passem no meu blog. 🙂

  2. Zyppystyler disse:

    Claro , falas muito de ganhar dinheiro , mas a unica coisa que pretendes com este site é isso mesmo ! DINHEIRO ! Olha a AdSense..

  3. admin disse:

    Zyppystyler, agradeço a tua opinião, mas muito te enganas… Podia ter isto cheio de adsense e afiliados e não tenho. Mas é evidente que vou precisar de algum dinheiro para concretizar os objectivos. Para isso coloquei aquele banner de adsense lateral.

    Mas tens direito à tua opinião, e quem sou eu para julgar?

    Cumprimentos

  4. admin disse:

    Paulo, Já li quase todos os posts do teu blog, parabéns, gostei muito!
    Cumprimentos

  5. Olá! Parabéns pelo seu blog! Sou de Flores da Cunha / RS / Brasil, cheguei até aqui procurando por um artigo sobre nichos da web pelo Google. Já li vários posts seus, estão excelentes, coloquei vários em meus favoritos para futuras referências!

    Estou agradecendo neste artigo pois gostei mesmo da sua opinião, igual a minha praticamente. Muita gente acredita que estes itens são verdades e que vão ficar ricas da noite para o dia.

    Quanto a opinião do Zyppystyler, quem faz um blog, passa tempo a escrever artigos, divulgá-lo, otimizá-lo, tem que ganhar ao menos para pagar a hospedagem, e se possível, alguma coisa pelo trabalho que não está cobrando!

    Obrigado! Vou assinar o feed RSS! Até mais.

  6. MARÇAL disse:

    Nunca foi e nunca será fácil ganhar dinheiro por essas bandas. Aqui meu camarada tem que ter muito empenho e ação.
    Valeu mais uma vez pelo post.

    http://www.filmesepipocas.blogspot.com

  7. Vivian Assis disse:

    Na realidade é possível ganhar dinheiro na internet, mas por trás disso tudo tem um trabalho, e dedicação, não existe uma caixinha mágica só comprar produto e esperar que tudo aconteça sem precisar fazer nada.
    Quem hoje vive só da renda da internet fez um bom trabalho, plantou a sementes e hoje ele colhe os resultados.

  8. Hoje eu vivo só da renda de sites e blogs.
    Uma vida meio quebrada 🙂 , mas vivo.
    Mas logo se Deus quiser vou ficar folgadão igual uns outros por aí que fizeram por merecer e hoje colhem os frutos.
    Mas no post voce listou tudo certinho mesmo.
    Abraço.

  9. Leonardo disse:

    A cada dia sai um site novo na internet,vendendo infoprotudos e falando que agente vai ganhar dinheiro,e quando você visita o site novo eles estão vendendo a mesma coisa que os outro sites tem,os mesmos ebooks! Dá pra alguem colocar algo novo?

  10. Celso Soares disse:

    Bom dia!

    Estou desempregado a algum tempo, sorte a minha ter conseguido chegar até este blog, já estava com o cartão de crédito na mão. Agradeço por expor o realidade sobre o negócio, sem textos motivacionais e inverdades.
    Abraço!

  11. Neilomar disse:

    Meu caro, agradeço aqui, em favor de milhares de individuos que por tanto tempo acreditaram nessas babozeiras idiotas ditas por milhares de idiotas, palhaços, que dizem o seguinte: “FIQUE RICO NA INTERNET, AUMENTE SEUS GANHOS COM O GOOGLE ADSENSE”, o favor são poucos que fasem, mas os que fazem são dignos de serem retribuidos.

Comments are closed.