2 boas ferramentas para analisar um website

Neste post dou a conhecer duas boas ferramentas online, com o objectivo de avaliar e analisar um website, seja ele qual for. Um deles é bem mais completo do que o outro, mas focam-se ambos em objectivos diferentes. Usem e abusem destas ferramentas, porque podem ser muito uteis. Uma ferramenta calcula o valor de um site (muito ambíguo, existem varios critérios a ter em conta) e a outra analisa o nosso website em termos de SEO, optimização, etc.

Cubestat

Esta ferramenta calcula (sem grande precisão) o valor de um website. Calcula também (não me perguntem como) outros dados interessantes, como as vistas diárias e os ganhos diários em publicidade. Peço que não se baseiem nestes websites quando forem vender um, pois o valor dado por ser muito alto ou também muito baixo. Geralmente, para a venda de um site, são utilizados critérios baseados na quantidade de dinheiro feita mensalmente, mas isso será discutido mais tarde, aqui no blog. Fiquem no entanto com esta ferramenta, que podem aceder aqui.

Website Grader

Esta é uma excelente ferramenta e recomendo o seu uso. Avalia o nosso website em termos, especialmente, de SEO fornecendo-nos um relatório completo com os dados. Apenas precisam de inserir o vosso website e colocar o vosso e-mail para envio do relatório. Se seguirem as dicas que são dadas por eles, tenho quase a certeza que melhorarão o vosso website em termos de optimização para motores de busca. No final apresenta-vos a “pontuação” do website, numa escala de 0 a 100. Podem aceder à ferramenta aqui.

Em breve espero explorar ainda mais destes recursos que podem ser imensamente úteis. Por enquanto, ficam estas duas ferramentas!

Comments 4

  1. Paulo Roberto disse:

    Muito bom!

    Talvez use essa informação num dos meus próximos artigos.

    Cumps.

  2. Stube disse:

    Gostei, principalmente das informações geradas pelo Website Grader. Identifiquei diversos “problemas” sobre os quais se pode actuar de maneira fácil e eficiente.

    Obrigado 🙂

  3. Eduardo disse:

    Gostei do Website Grader, tambem achei umas falhas em um dos meus blogs

  4. Paulo junior disse:

    Muito boa as dicas, continue sempre assim.

Comments are closed.